quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sobre uma carteira

A carteira da minha mãe:

É aquela carteira que conheço desde que me lembro de existir... a mais antiga era castanha, tipo tiracolo e cheirava bem! Entretanto, foram mudando... mas há uma coisa que nunca deve ter mudado muito: o conteúdo!
É uma carteira super pesada e ela só usa das baratas (já desisti de lhe oferecer carteiras boas, porque ela só usa mesmo daquelas) e pretas.
Por vezes, quando viajamos juntas, lá vem a carteira parar ao meu colo! Como não há nada melhor a fazer, olho para o conteúdo e há sempre alguma coisa que me deixa espantada... aquela carteira podia ter o mundo, que já não me admirava.

Aqui segue uma lista

tudo que se pode encontrar:
- porta-moedas (também merecia uma lista!)
- cadernetas de contas bancárias
- fruta (bananas ou tangerinas, habitualmente)
- cremes
- pinça
- corta-unhas
- batons
- chave do carro
- telemóvel
- facturas
- talões
- barras de cereais (pode já só existir o invólucro)
- caixas de chiclas
- sacos de plástico
- clips
- canetas
- lápis
- um íman (deve ser para apanhar os clips)
- lenços de papel limpos ou usados

e sabe-se lá que mais...

1 comentário: