quarta-feira, 13 de maio de 2009

Palavras I

Sei que isto até pode soar parolo e não fazer sentido para quem aqui passe, mas, hoje, num dos meus momentos em que penso em tudo, lembrei-me de uma data de palavras que ouvia quando era mais nova e que estranhava muito, duvidava que estivessem certas ou bem pronunciadas, que agora descobri existirem mesmo.
Vou tentar lembrar-me de mais e ir postando.

Arrenegado: a pessoa de quem eu ouvia isto era a minha avó materna que agora mal fala, como tal, esta memória é muito querida para mim; lembrei-me desta palavra porque a li há uns dias num livro e juro que em muitos anos não tinha pensado nela e, como já disse, quando a ouvia da minha avó até pensava que ela estava a dizer uma asneira qualquer e que não sabia o que dizia.
Lembro-me de ter uns 5 anos e ela me perguntar se estava "arrenegada" com ela, eu perguntei o que era aquilo e ela ficou toda confusa e depois lá me disse que queria saber se eu estava zangada. Afinal a confusa era eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário