domingo, 8 de março de 2009

The reader

Sem saber muito bem porquê, sou fascinada por tudo o que trate do holocausto. Sempre me interessei pela história, bibliografias e documentos com respeito ao dito tema.
Deve ter começado por volta dos 10 anos quando li O diário de Anne Frank (aconselhado por uma amiga) e logo de seguida No rasto de Anne Frank e mais o filme! A partir daí via tudo um pouco acerca da 2ª Guerra Mundial, lembro-me das aulas de história sobre o tema, seguindo-se A lista de Schindler, O pianista e outros, onde podia não ser o tema central mas era tocado de algum modo. Li ainda A noite, de Elie Wiesel, etc.
Lembrei-me disto a que propósito?
Porque vi O leitor, adorei, é esplêndido.

Um dos objectivos da minha vida? Ir a um campo de concentração.


(O meu interesse é meramente histórico.)

Sem comentários:

Enviar um comentário