segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Primeiro livro

Lembram-se qual foi o primeiro livro "para gente grande" que leram?
Há dias lembrei-me do meu... era aquela altura em que achamos que livros sem desenhos grandes e coloridos são horríveis, que são maçudos, têm demasiadas letras e a lombada grande demais... o primeiro que li foi A menina insuportável (Quel amour d'enfant!), da Condessa de Ségur (parece que era hábito as crianças começarem por esta autora). O livro era igualzinho a este aqui
E já nem sei porque isto me veio à cabeça.
Mas lá li o dito livro, nem me lembro direito da história, só algumas cenas, sei que não gostei muito (foi muito melhor passar logo para Uma Aventura e Patrícia, etc). A capa não é lá muito atractiva.
Sempre me perguntei se havia alguma mensagem implícita para mim no título... mas não, eu até era bem calminha!

Sem comentários:

Enviar um comentário