domingo, 15 de novembro de 2009

A tiagabina é um derivado do ácido nipecótico, um dos primeiros inibidores do transportador do GABA.
Preciso de falar com alguém... estou farta de estudar sem me concentrar... vou ligar à minha mãe.
A gabapentina actua por inibição do transportador de tipo 1 do GABA (GAT-1).
Mas tenho de arranjar uma desculpa, porque não costumo ser eu a ligar... já sei! Vou dizer que sonhei que ela vendeu o Tobias por 70 euros e quero saber se é verdade!
Esta acção é reversível. A tiagabina é um fármaco lipossolúvel e atravessa a barreira hematoencefália.
Ela não atende! Que raio se passa? Será que há algum problema? E se a minha avó está no hospital? Ou pior? Que terá acontecido?
A avaliação no homem e em animais de laboratório demonstrou um aumento dos níveis extracelulares de GABA após a administração de tiagabina.
Por outro lado, a tiagabina demonstrou-se selectiva para o transportador do GABA, não interferindo sobre receptores e outros sistemas.
Ok, vou tentar o meu pai...
Atendem-me com voz animada (bom sinal), claro que perguntam se está tudo bem porque estranham o facto de ser eu a ligar... Mas estão bem, o Tobias está no colo da minha tia a dormir, estão todos juntos à volta da lareira na casa do meu avô.
E eu aqui sozinha a ver só chuva e vento, a tentar estudar... mas sem me concentrar e só penso que não é aqui o meu lugar.

2 comentários: