terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De regresso a casa

Cheguei ontem à cidade onde a minha família vive, para aqui ficar uma semana... No entanto, o meu regresso não foi como os anteriores... Ía com o meu pai e logo soube que, antes de ir para casa, íamos passar no hospital para ver a minha avó! Segundo ele, ela estava internada desde sábado, não me tinham contado para que eu fizesse o exame mais descansada. Embora eu tivesse um pressentimento por causa de um sonho que tive na sexta.
Ela tem Alzheimer diagnosticada há alguns anos e tem tido AVC's. Já esteve acamada e completamente dependente há uns anos, mas recuperou e agora era capaz de caminhar com o andarilho e comer sozinha. Claro que havia sempre alguém com ela.
Há uma semanas caiu e desconfiámos que fosse um AVC, mas nao fizeram nada; no Sábado, teve de ir para o hospital... não sei muito bem como aconteceu, só sei que não conseguiu por-se a pé e pronto...
Agora está completamente paralisada, sem reacção, os olhos... a língua... e tem uma sonda naso-gástrica... Parece que desta vez não há melhoria possível.
Daqui a uns dias vem para casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário