terça-feira, 14 de abril de 2009

Evolução ou deterioração?

Bem me diziam que as couves eram boas! Mas nada fazia com que eu as comesse. Tenho imensas memórias de birras que fazia para não comer a porcaria da sopa, as vezes que me recusava a comer os legumes e só comia fruta se o meu pai a arranjasse!
Há algum tempo li que o paladar muda com o tempo, que é mais apurado aos 7 (ou 9?) anos e que depois se vai perdendo. A minha conclusão imediata foi que os legumes não prestavam de facto e só as pessoas mais velhas os comiam...
Desde há uns anos que comecei a cozinhar e a provar coisas novas e aprendi a gostar de mais legumes... ao ponto de ser eu quem agora quer comer couves, espargos, espigos, feijão verde, etc.
Uma das coisas que, mais do que a sopa habitual, me enojava de forma soberba era o maldito caldo-verde... o esforço que eu fazia! Tapava o nariz, fechava os olhos! Aguentava os arrancos e lá comia aquilo. Passaram-se anos sem tocar na dita mixórdia... até que há dias decidi testar o meu paladar com aquilo... a verdade é que continua nojento e a dar uma coisa na garganta que não sei que fazer!

Não sei o que se passou nesta Páscoa, que não tive nenhum ovo gigante de chocolate e as única amêndoas de chocolate que comi, fui eu que comprei... A vida é injusta depois dos 20.

Sem comentários:

Enviar um comentário