quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Porquê Karvel?

A verdade é que eu queria criar um blog para ter um meio de escapar e tinha de lhe dar um nome, mas eu não me defino nem identifico com nada... então ficou com um nome que considero sonante de uma música de uma cantora que eu até costumava ouvir quando tinha mais tempo, a Björk. Karvel, a meu ver, significa caravela! Não consigo encontrar nenhum dicionário de islandês, mas acredito que seja isso pela semelhança com a palavra inglesa, ou mesmo a portuguesa. Karvel é cantada em islandês e nem sei bem o que a música diz. Mas que importa?
Não me identifico com este nome. Nem sequer consigo conceber um qualquer pensamento mais elaborado que me permita uma aproximação para que me pareça menos distante. É frio e sinto que nem é meu.
Este blog precisa de mais vida... e eu diria que, nesse caso, ele espelha bem quem o escreve.

1 comentário:

  1. Eu também escolhi com dificuldade o meu. Acabou por ficar Violet. Inicialmente seria Viola (inspiradp nas últimas palavras do filme Shakespeare in love) . Mas como em portugues não sou muito bem assim ficou...

    Não sejas tão dura ctg! :)

    ResponderEliminar