sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reflexão acidental

Desde os 18 anos, deixei de gostar de fazer anos. Poderá ser por diversas razões, uma delas é que me sinto ficar mais velha. Obviamente que já sentia isso antes, sempre senti, mas agora parece que o tempo urge e é tudo tão rápido... ainda me lembro de ter entrado para a faculdade... e já lá vão 4 anos. Mas parece que não mudei muito a nível de objectivos que cumpro. Isto é, eu foco muito a minha vida no meu trabalho e não abro mão disso para expandir outras componentes que talvez sejam tão ou mais importantes. Claro que mantenho contactos, mas poucos. Sinto-me limitada a nível social. Não sou o género de pessoa que consegue fazer conversa do nada nem sou cativante.
Prometo a mim mesma que vou mudar, que vou ser simpática, que me vou aproximar das pessoas... mas há 20 anos que não consigo isso. Sinto-me, de algum modo, repulsiva. Não sei.
Outra das razões pode ser que não celebro o meu aniversário em família desde os 17. Também sinto a falta disso. O 18º foi passado a ser praxada, sem sequer conseguir atender o telefone e à noite até era a festa do caloiro, mas não serviu de grande coisa, que eu não aprecio discotecas. O 19º foi passado com uma amiga e o namorado dela (que sim, são muito bons para mim e agradeço mesmo tudo que têm feito por mim, mas não é a mesma coisa) e o 20º novamente com eles, mas lá me esforcei para ir à festa do caloiro (eu já não era, claro) e até nem foi mau. Agora estou toda contente por ir passar o dia com a família. Não me impede de continuar a pensar que estou a envelhecer. Sou obcecada com isto... deve notar-se, pelo número de vezes que já escrevi sobre isto.
Como se deve notar, também não consigo evitar menosprezar-me e insultar e ser negativa em relação a mim, é um ciclo, porque também me reprovo por isto tudo e volto ao mesmo.
Afinal, não devia ter tanta importância, é um dia como os outros.

E o que era para ser um post sobre o facto de estar a envelhecer, acabou por se tornar mais uma auto-crítica.

Já agora, ninguém merece isto! Tenho andado a estudar dermatologia e sou forçada a ouvir os caloiros do ISCAP, que, pelo que parece, só querem azul e vermelho.

2 comentários:

  1. O tempo vai passando...(é uma batalha perdida)

    Quanto aos amigos sou um pouco como tu...not an easy smile!
    Mtos parabéns...:)

    (tinha escrito um comment grde mas fechei a janela antes de confirmar o código!grrrrrr)

    ResponderEliminar
  2. Ai! Obrigada, mas ainda falta 1 semana!!

    ResponderEliminar